segunda-feira, março 06, 2006

Ta-tit-tac

A genialidade de Luiz Tatit continua atual e inspiradora.
O rapaz saiu do Rumo, mas nas duas últimas décadas
sua prosa/poesia não perdeu o prumo.
Pra conferir.

Minha Cabeça

Quer saber porque que eu estou cansado?
Cada vez que eu começo a pensar
Me vem tudo de vez
E eu não penso em mais nada

Quer saber como é que eu penso?
Quer saber porque que eu estou cansado?
Cada vez que eu começo a pensar
Me vem tudo de vez
E eu não penso em mais nada

Eu vou pensar um assunto, certo?
Um assunto que eu escolho, é claro.
Então eu faço força, força, força...
E olha o que acontece!
Não adianta ter cabeça
Ela pensa o que quer...

Pára cabeça
Assim você me enlouquece
Não cansa você?

Minha cabeça me ajude
Pense tudo tudo com calma
Não se exalte
Nunca te vi tão possuída, nunca!
Você é danada, é mágica

Concentra, reflete
Inverte um pouco o raciocínio
Nem que dê no mesmo ponto
Enfim, você é livre
É livre, mas não de mim.

(Luiz Tatit e Zé Carlos Ribeiro)

Capitu

De um lado vem você com seu jeitinho
Hábil, hábil, hábil
E pronto!
Me conquista com seu dom
De outro esse seu site petulante
WWW
PontoPoderosa ponto com

É esse o seu modo de ser ambíguo
Sábio, sábio
E todo encanto
Canto, canto
Raposa e sereia da terra e do mar
Na tela e no ar

Você é virtualmente amada amante
Você real é ainda mais tocante
Não há quem não se encante
Um método de agir que é tão astuto
Com jeitinho alcança tudo, tudo, tudo
É só se entregar, é não resistir, é capitular

Capitu
A ressaca dos mares
A sereia do sul
Captando os olhares
Nosso totem tabu
A mulher em milhares

Capitu
No site o seu poder provoca o ócio, o ócio
Um passo para o vício, o vício
É só navegar, é só te seguir, e então naufragar

Capitu
Feminino com arte
A traição atraente
Um capítulo à parte
Quase vírus ardenteImperando no site

Capitu

(Luiz Tatit)

1 Comments:

Blogger Edu Rocha said...

Gostei Marcinha... Viva o Rumo! Viva Tatit! Viva Tu! Viva Capitu!

7:56 AM  

Postar um comentário

<< Home