terça-feira, novembro 16, 2004

Jack Johnson 1908

" What have I done?" .
Um pandeiro, um reco-reco, um contra-baixo (Maria gorda), piano, sax alto, clarineta e ninguem mais que Winton Marsalis com seu trompete (e voz!), liderando um septeto de oito - que na verdade eram nove - marcaram minha noite de sabado.
O pre-lancamento da biografia de Jack Johnson (nada a ver com o surfista de "Times like these") no Jazz at Lincoln Center apresentou clipes do filme "Unforgivable Blackness", a ser lancado oficialmente pela emissora PPS, a mesma da premiada e cultuada historia do Jazz, dia 17 de janeiro proximo.
Unforgivable Blackness descreve a trajetoria do primeiro negro norte-americano a conquistar o titulo de campeao mundial de boxe, categoria peso pesado. Alem de campeao, o rapaz ousou ha 100 anos, ostentar seu bom gosto desfilando com ternos europeus acompanhado de namoradas brancas... Nem e' preciso dizer que a historia - que desagradou blacks and whites - nao deixou muita documentacao do fato, so' agora resgatado pelo diretor Ken Burns.
Mr. Marsalis, que compos a maioria das musicas que formam a trilha sonora do filme, estava em noite de muita inspiracao. Para encerrar, um titulo sugestivo: "We'll meet again".

A trilha sonora sera' lancada em breve pela Verve. Se der tempo, por favor, toquem no meu funeral!

1 Comments:

Blogger Márcia said...

Já fiquei com água na boca...

12:07 AM  

Postar um comentário

<< Home